MORRE AOS 70 ANOS, O EX-PREFEITO DE PICOS, ABEL DE BARROS ARAÚJO.

Dr. Abel foi internado no último domingo (04), no Hospital Regional de Picos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Aos 70 anos de idade, o ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo, o Dr. Abel, faleceu na madrugada desta terça-feira (06), por volta das 03h30, no Hospital Regional Justino Luz, onde estava internado após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um problema no pulmão.

O médico foi internado no último domingo (04) após passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ao dar entrada no hospital, teve que ser encaminhado à unidade de terapia intensiva.

Por conta da debilidade na saúde de Dr. Abel, o ex-prefeito de Picos não pôde ser transferido para uma unidade de saúde de alta complexidade na capital. O corpo está sendo velado no Salão da PAF Vida, na Rua do Cruzeiro. O sepultamento está marcado para às 17h00, no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.

Biografia

Dr. Abel teve quatro filhos, dos quais três são médicos e um advogado. Ele também teve oito netos. Formou-se em medicina no estado do Rio de Janeiro e retornou para Picos com a finalidade de servir aos mais carentes.

Enquanto Prefeito…

O médico geriu o município de Picos por dez anos, sendo seu primeiro mandato de 1982 a 1988 e o segundo de 1992 a 1996. Dr. Abel se tornou um político popular à sua época pois, além dos feitos pela cidade, utilizava de sua profissão para beneficiar os menos favorecidos, com atendimentos gratuitos.

por Riachãonet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.