TETO DE UBS INAUGURADA HÁ 3 MESES DESABA E DEIXA PACIENTES FERIDOS

 

O desabamento do teto da única Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Caxingó, no interior do Piauí, deixou dois pacientes com escoriações. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (20). Um vídeo mostra parte do forro de gesso ao chão do posto de saúde inaugurado há cerca de quatro meses. 

Os pacientes feridos são uma criança, atingida na cabeça, e um idoso que teve escoriações nas pernas. 

Ao Cidadeverde.com, a vice-prefeita Jackline do Val Lima responsabilizou a gestão anterior pela estrutura do prédio e diz que o prefeito Magnum Cardoso vai acionar a Justiça. 

"Essa UBS foi entregue no dia 30 dezembro, ou seja, dois dias antes da nossa gestão assumir. Tivemos informações que o prefeito anterior mudou a construtora responsável pela obra em cima da hora só pra entregar essa UBS. Como inauguram sem estar apta? que deixassem pra gente inaugurar! agora é prejuízo para a população e para o erário público. Vamos acionar a Justiça. Não tem condições de um prédio novo estar dessa forma", disse a vice-prefeita. 

Ela conta que, em janeiro deste ano, parte do teto da recepção já havia desabado e que são comuns infiltrações e goteiras em períodos de chuva. 

Na UBS são atendidos aproximadamente 30 pacientes por dia. Nesta quarta-feira (21) não haverá funcionamento devido ao feriado de Tiradentes. Jackline do Val Lima informou que o prefeito ainda vai decidir sobre o funcionamento no restante da semana. 

"Há a possibilidade de uma mudança para um prédio na frente da UBS até que o problema seja solecionado", disse o prefeito Jackline do Val Lima. 

Cidadeverde.com tenta contato com o antigo gestor. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.