ASSISTA AO VÍDEO = PREFEITO CHORA AO FALAR DA MORTE POR COVID-19 DE PAI E IRMÃO COMERCIANTES


O prefeito Márcio Melo Gomes (Republicanos), de Mongaguá, no litoral de São Paulo, se emocionou em uma transmissão ao vivo ao falar da perda do pai e do irmão, na mesma semana, por complicações da Covid-19. A família atuava na área do comércio no município. O prefeito disse que preferia que eles tivessem falido por seguir as medidas de restrições do que perdido a vida para a doença.

A declaração foi dada ao final da transmissão, realizada nesta terça-feira (30), para informar a população sobre o avanço da pandemia na cidade. Márcio chegou a criticar a falta de consciência de parte da população, que não têm respeitado as medidas restritivas neste período de isolamento social e pedido pela reabertura do comércio.

Ele respondeu aos comentários negativos, feitos pelas redes sociais, contra as regras em vigor. “Vi algumas pessoas, ligadas à academia e ao comércio, dizendo que ‘o prefeito quer fechar o comércio’, que ‘o prefeito quer quebrar a cidade'”, disse. “Em todo esse um ano, tudo o que eu pude fazer para conciliar as duas coisas, para proteger o cidadão de Mongaguá e o comércio tentar sobreviver, vocês podem dizer que eu fiz o máximo do que eu pude.”

O prefeito perdeu o pai e o irmão para a Covid-19. O pai dele, Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, estava internado no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, com cerca de 80% dos pulmões comprometidos e morreu no dia 22 de abril.

Já o irmão dele, Givaldo Melo Gomes Junior, conhecido como “Cabecinha Junior”, tinha 33 anos e já havia testado positivo enquanto o pai estava internado. Ele apresentou piora, foi internado na Santa Casa de Santos e morreu na madrugada de domingo (28).

“Quero dizer para cada um de vocês que, como eu queria hoje, com a minha família inteira sendo do comércio […] sair dessa live e escutar do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei, o meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos, e com a vida nós conseguimos dar a volta por cima”, desabafou.

Na transmissão ao vivo, ele continuou o desabafo. “Infelizmente, por essa doença, eles perderam a vida. E não há nada mais precioso que a vida de vocês, mas principalmente, a vida de quem vocês amam”, disse, emocionado.

 

Fonte: G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.