SEM CARRO, IDOSO VAI A DRIVE-THRU COM RETROESCAVADEIRA PARA TOMAR VACINA CONTRA A COVID-19, VOU A TODO LUGAR COM ELA

 

Morador de Assis (SP), de 68 anos, contou ao G1 que tentou tomar a dose a pé, mas, como se tratava de um drive-thru, precisou buscar o veículo que tinha estacionado próximo ao local.

Por Júlia Nunes, G1 Bauru e Marília

Uma cena inusitada chamou atenção dos moradores de Assis (SP) no drive-thru de vacinação contra a Covid-19: um idoso tomou a primeira dose do imunizante em cima de uma retroescavadeira.

José de Almeida Filho, de 68 anos, contou ao G1 que trabalha com o maquinário fazendo limpeza de terrenos na cidade. Ao perceber que a fila do drive-thru estava tranquila no último dia 1º, ele decidiu parar para tomar a vacina.

“Eu deixei o trator na rua e fui a pé, mas falaram que não podia, que tinha que ter uma condução. Aí eu falei que estava com o trator e disseram: ‘pode vir com o trator mesmo'”, lembra José.

Além do drive-thru, a Prefeitura de Assis tem outros pontos de vacinação contra o coronavírus para os idosos. No entanto, José disse que gostou da praticidade do drive-thru e pretende voltar ao local com a máquina para tomar a segunda dose.

“Eu ando sempre de retroescavadeira, trabalho com ela. Minha vida é com ela, vou até no supermercado, em tudo que é lugar com ela.”

 

José também contou que ficou chateado com os comentários de alguns moradores, que teriam dito que ele foi com a máquina ao ponto de vacinação para fazer propaganda do veículo.

“Eu tinha parado longe, eu nem pensei nisso. Acharam que eu ia fazer um marketing, que eu queria me aparecer, mas não foi nada disso”, explica o idoso, que não tem carro, nem moto.

Idoso toma vacina contra Covid de retroescavadeira em drive-thru em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Idoso toma vacina contra Covid de retroescavadeira em drive-thru em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Em Assis, a vacinação para idosos a partir de 68 anos continua das 8h às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde. A prefeitura também segue aplicando a segunda dose no moradores com mais de 75 anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.