SIMÕES-PI | ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL RAUL SÉRGIO SÃO DESTAQUE NO ENEM, VEJA AS NOTAS.

SIMÕES ONLINE

A referida escola tem como diretor o professor Welington José de Carvalho e três coordenadoras Graciliana Mary, Wana Vanessa e Maria Costa, pois a escola possui dois anexo um no Povoado  Serra dos Claúdios  a 18 Km da cidade e outro no Povoado Monte Santo a 64 Km, e um efetivo de professores dedicados, preocupados com a educação simonense e com a vida escolar dos alunos onde eles (alunos) são os protagonistas do saber, junto com suas famílias, pois a educação é um tripé  escolar na gestão, (professores e pessoal de apoio), família e aluno, hoje o Raul Sérgio tem um total de alunos matriculados 581 alunos uma das maiores da 16ª GRE (Gerencia Regional de Educação) de Fronteiras - PI, a escola entende a situação em que cada aluno está inserido nessa Pandemia, as dificuldades de acesso a internet, de aprendizado on line, e que o governo do Estado juntamente com a Seduc disponibiliza condições para os alunos que tenham dificuldades no aprendizado remoto ou mesmo não tem internet é disponibilizado o material impresso que vai a cada região para ser entregue.

O professor faz papel preponderante nesse momento difícil na questão do uso das mídias para que ele possa chegar com o conhecimento e incentivo para o aluno continuar e que possa progredir nos estudos e conhecimento.

Mesmo em tempo de pandemia e através de estudos online, alunos da escola Raul Sérgio, em Simões-PI, adquiriram excelentes notas no ENEM.

A coord. pedagógica Wana Vanessa, falou que os alunos desta matéria do site SIMOES ONLINE, estudaram na escola Raul Sérgio no ano de 2020, mas  que fizeram o ensino médio completo na escola.

A escola sempre apoia os alunos de forma efetiva e sempre incentivou a todos,  pois foram alunos  dedicados e que se destacaram na escola com bom desempenho, finalizou Wana.

A coord. pedagógica Maria de Carvalho Costa, disse ser muito gratificante para todos da escola pública, ver resultados tão bons como o do ENEM.

Disse que ver isso como mérito tanto dos professores,  como dos alunos e das famílias, isso porque a educação não acontece de forma individualizada e sim de forma coletiva e contextualizada.

 Com as aulas remotas, senti uma melhor presença dos pais, e com esforço de todos e ajuda dos professores e de  outros meios, os alunos fizeram excelentes notas. Finalizou Maria Carvalho.

As coordenadoras agradeceram a cada aluno e destacaram de forma enfática que a sociedade pode confiar na Escola Raul Sérgio, pois a mesma se preocupa muito com o desenvolvimento do aluno e sempre está disposta a fazer com que o aluno alcance bons resultados.

A Escola Raul Sérgio,  fica feliz e realizada com as conquistas de seus alunos.

A escola tem conhecimento de mais alunos que fizeram boas notas, mas que por algum motivo não repassaram pra escola, dessa forma os alunos aqui postados são aqueles que se dirigiram a escola e expuseram suas notas.

VEJA ABAIXO OS ALUNOS.















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.