JOVEM RECEBE SEIS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 POR ENGANO

A jovem italiana está sendo vigiada no hospital após receber acidentalmente as seis doses da vacina Covid-19 da Pfizer-BioNTech contidas dentro do frasco. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A pandemia continua a fazer centenas de milhares de mortos por dia ao redor do mundo, mas as vacinas já se mostraram eficazes no combate ao SARS-CoV-2. Apesar de haver umas vacinas mais eficazes do que outras, grande parte delas exige pelo menos duas doses. O que não é necessário é vacinar com seis doses, como aconteceu em Itália com uma jovem de 23 anos, profissional de saúde.

A vacina da Pfizer tem um intervalo entre doses de 28 dias. Esta jovem recebeu, de uma só vez, o frasco inteiro. A jovem italiana está sendo vigiada no hospital após receber acidentalmente as seis doses da vacina Covid-19 da Pfizer-BioNTech contidas dentro do frasco.

A imprensa italiana disse que a mulher foi colocada sob observação em hospital da Toscana, após o erro. Segundo a agência de notícias AGI, a profissional de saúde, está em boas condições após receber medicamento.

 

De acordo com a mesma fonte, uma enfermeira injetou por engano no braço da médica um frasco inteiro do medicamento, em vez de apenas uma dose. Ao perceber o erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação avisaram a jovem, que foi ao departamento de urgências, onde permaneceu em observação durante 24 horas e recebeu alta na segunda-feira, 10.

Este é um caso único e sem qualquer estudo que possa prever o que ocorrerá, porque nos testes do laboratório, para estudar casos de overdoses da vacina Pfizer, apenas foram usadas 4 doses inoculadas a um paciente. Assim, como não há conhecimento histórico de uma pessoa que recebesse seis doses, a paciente está a ser mantida sob estreita observação.

ISTO É

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.