MULHER DÁ A LUZ SOZINHA EM CASA, E SEM CELULAR O PAI PEDE AJUDA A GUARDA MUNICIPAL

 Uma mulher, que não teve seu nome informado, deu à luz sozinha em casa nessa sexta-feira (21), no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. O pai, que estava na Zona Norte da capital e sem celular no momento, pediu ajuda como conseguiu: parou uma viatura da Guarda Civil Municipal na rua, que entrou em contato com a equipe mais próxima da mulher, e ela foi socorrida.

“Uma equipe na região da Santa Maria da Codipi foi parada por um homem de moto que pediu ajuda para enviarmos uma viatura, que estivesse mais perto, porque a mulher dele estava parindo em casa sozinha e ele não chegaria a tempo. Ele estava muito nervoso. O celular caiu e quebrou e ele disse que viu na gente uma esperança de que pudéssemos ajudá-los”, contou Louyse Frasão, uma das agentes da Guarda que ajudou a família.

Mulher dá à luz sozinha em casa e, sem celular, pai pede ajuda à Guarda Municipal de Teresina na rua  — Foto: Divulgação/GCM

Mulher dá à luz sozinha em casa e, sem celular, pai pede ajuda à Guarda Municipal de Teresina na rua — Foto: Divulgação/GCM

Ao chegar ao local, os guardas contaram que encontraram a mãe com o bebê no colo e os dois ainda ligados pelo cordão umbilical. Ela estava no chão e havia muito sangue no local.

“Como a gente não tinha material estéril, ligamos logo para o Samu e ficamos conversando com ela que falou que não sentia dor. O bebê era um menino e ainda estava estava ligado ao cordão umbilical, a placenta não tinha saído. Ficamos conversando e ele estava coradinho e respirando bem”, lembrou a agente.

Mulher dá à luz sozinha em casa em Teresina — Foto: Divulgação/GCM

Mulher dá à luz sozinha em casa em Teresina — Foto: Divulgação/GCM

Com a chegada do Samu, todos os procedimentos foram realizados e os dois, juntamente com o pai, foram levados à maternidade. Ele contou que a mulher já tinha ido à maternidade pela manhã, mas orientaram que voltasse para casa e aguardasse. Contudo, o trabalho de parto evolui rapidamente e não houve tempo de voltar à unidade de saúde.

O casal mora na cidade de Lagoa Alegre, no interior do Piauí, e vieram para a capital para o parto. Eles estavam na casa de um tio do pai do bebê. A mãe já estava no nono mês de gestação.

“Felizmente, deu tudo certo. Foi um parto natural, sem complicações e muito bonito. Os pais ficaram muito agradecidos. Foi um momento especial também para a GCM de Teresina”, comemorou Louise Frasão.

Fonte: G1 Piauí


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.