NO PIAUÍ, COBERTURA VACINAL CINTRA A COVID-19 CHEGA A 18,02% DA POPUALAÇÃO

 

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, a cobertura vacinal do Piauí é de 18,02%. Até o momento, foram distribuídas 1.281.222 doses de vacina aos municípios piauienses.

Deste total, já receberam a primeira dose da vacina 591.407 piauienses. A segunda dose já foi aplicada em 283.135 pessoas. O total de doses aplicadas é de 8745542. Por determinação do Ministério da Saúde, o estado é obrigado a fazer uma reserva das doses recebidas.

Neste final de semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza a distribuição das doses da vacina Pfizer. Nove municípios do interior do estado recebem as doses.

São eles: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, São João da Serra, Água Branca, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Os trabalhadores da saúde desses municípios passaram por capacitação durante a semana, onde foram orientados sobre o manejo e conservação da vacina.

Os imunizantes são para 6,2% do grupo de pessoas com comorbidades; 6,2% para gestantes e puérperas com comorbidades e 6,2% para grupo de pessoas com deficiência permanente. As primeiras remessas das vacinas da Pfizer foram utilizadas apenas nas capitais, seguindo uma orientação do Ministério da Saúde. Agora, a entrega foi liberada para as cidades do interior do Estado.

Lídia Brito
Com informações da Sesapi

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.