PIAUÍ RECEBE MAIS DE 14 MIL DOSES DE VACINA PARA GESTANTES COM COMORBIDADES

 

As 14.400 doses do imunizante serão encaminhadas aos municípios neste sábado para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.

O Piauí recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), mais 14.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), as doses serão encaminhadas para garantir a imunização das gestantes com comorbidades.

Segundo o Secretário de Saúde, Florentino Neto, as novas doses serão distribuídas a partir deste sábado (15). “Essas são doses importantes, pois recentemente tivemos a interrupção na aplicação da vacina AstraZeneca em gestantes com comorbidades, e com as vacinas que chegam ao estado nesta sexta-feira, iremos conseguir seguir com a vacinação desse público e das puérperas com comorbidades, garantindo a continuidade da imunização”, fala o gestor.

Somando-se às 29.600 doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde nessa quinta-feira (13) e as outras 9.000 doses entregues pelo estado aos municípios na última segunda-feira (10), o Piauí conseguirá suprir todas as segundas doses de Coronavac que os municípios piauienses necessitam, evitando o atraso no cumprimento da imunização da população.

 MEIO NORTE

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.