PREFEITO DE SÃO PAULO BRUNO COVAS MORRE, VÍTIMA DE CÂNCER

 

O prefeito de SP lutava contra um câncer desde novembro de 2019. Na sexta-feira, 14, o quadro de Covas já era considerado "irreversível"

Por Da Redação

Publicado em: 16/05/2021 às 09h55Alterado em: 16/05/2021 às 10h28

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), faleceu neste domingo, 16, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura. Aos 41 anos de idade, o prefeito lutava desde 2019 contra um câncer originado no estômago e que, mesmo com tratamento, se espalhou para outras regiões do corpo, com novos focos nos ossos e no fígado diagnosticados recentemente.

O velório de Bruno Covas será realizado na Prefeitura de São Paulo, em cerimônia restrita a 20 convidados. Ao fim, o caixão será transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, passando pela Avenida Paulista, com destino a Santos, onde o prefeito será sepultado.

O estado de saúde de Covas se agravou nos últimos dias. Ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI), no começo do mês, após ter um sangramento no estômago. Na sexta-feira, 14, o quadro de saúde do prefeito piorou e evoluiu para um coma irreversível.

Covas estava internado no Sírio Libanês desde o dia 2 de maio, mesmo dia que pediu licença do cargo de prefeito. A internação ocorreu cinco dias após ter tido alta na mesma instituição, onde se submeteu à quimioterapia em conjunto com imunoterapia depois da descoberta de novos tumores no fígado e nos ossos ao fazer exames de rotina.

Exame.com

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.