SIMÕES-PI | APICULTORES - PALESTRA COM O TEMA ´A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS PARA O EQUILÍBRIO AMBIENTAL E OS IMPACTOS CAUSADOS PELO USO DE AGRÓTOXICOS´.

 

Aconteceu no dia 20 de maio de 2021, na sede da Associação dos Pequenos Apicultores de Simões-PI, a partir das 14 horas, uma palestra voltada para a educação ambiental sobre a importância das abelhas e impactos causados pelo uso dos agrotóxicos.

 O evento teve início com Presidente da Associação, Sr. Mauro Wilson de Carvalho Reis, agradecendo a presença de todos os participantes e destacando a importância do evento que vem a agregar bastante conhecimento a todos os associados.

A palestra  levou sugestões de práticas alternativas ao homem do campo, destacando a importância do mesmo para o desenvolvimento sustentável e melhoraria na qualidade de vida dos cidadãos.

Os ministrantes  da referida palestra foram Thomas Pedro Sá e Silva -Engenheiro Agrônomo e Gardênia Maria Lopes de Carvalho - Bióloga, que então começaram a palestra fazendo uma abordagem sobre  o que é meio ambiente e os benefícios do ICMS Ecológico para o município.

Com participação de todos, fizeram um diagnóstico dos principais problemas e prioridades ambientais do município e de como os participantes poderiam fazer parte da solução.

 Foi realizada também uma abordagem da relação homem/natureza, falando da importância da abelha para o equilíbrio do ecossistema e os impactos causados pelo uso de agrotóxico.

 Os temas acima citados  foram trabalhados durante toda a formação de forma participativa, debatendo e sempre procurando trazer à visão dos participantes sobre a temática e compartilhando suas experiências.





















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.