SIMÕES – PI | CAPRINOR - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA PALESTRA COM O TEMA: ALTERNATIVAS PARA UMA CAPRINOCULTURA SUSTENTÁVEL

No dia 19 de maio de 2021,  a partir das 14 horas, no Parque de Exposições José Antônio Lopes, associados da CAPRINOR – Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Simões, houve uma palestra com os associados, voltada a educação ambiental.

O evento teve início com Presidente da Associação CAPRINOR Esdras Pedro de Carvalho, agradecendo a presença de todos os participantes e em tempo destacou a importância do evento que levou mais conhecimento a todos os associados.

A palestra trouxe também sugestões de práticas de alternativas ao homem do campo, destacando a importância do mesmo para o desenvolvimento sustentável e melhoraria na qualidade de vida dos cidadãos.

 Os ministrantes da palestra foram  Thomas Pedro Sá e Silva - Engenheiro Agrônomo e Gardênia Maria Lopes de Carvalho - Bióloga, que então começaram a mesma fazendo uma abordagem inicial sobre: O que é meio ambiente e os benefícios do ICMS Ecológico para o município.

A palestra aconteceu com muita reciprocidade, momentos em que todos juntos discutiram de forma abrangente o tema meio ambiente.

Os palestrantes fizeram um diagnóstico dos principais problemas e prioridades ambientais do município e de como todos poderiam fazer parte da solução.

 Foi discutida a relação homem/natureza, falando da importância da caprinocultura e trazendo alternativas para recuperação de espaços que são desmatados para fins alimentícios e para a construção de novos apriscos.

 Os palestrantes discorreram também sobre os impactos ambientais causados pela criação de caprinos e ovinos, além disso, o uso de esterco como fertilizante do solo, sendo estes temas trabalhados durante toda a formação.









Após a reunião, houve uma visita a propriedade do Sr. Reginaldo Bernardes, onde o mesmo empregou uma forma sustentável de criar ovinos e caprinos.























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.