W. DIAS DIZ QUE PRESIDENTE DOS EUA LIBEROU 8 MILHÕES DE DOSES DE VACINAS PARA O BRASIL

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, doou 8 milhões de  doses da vacina contra Covid-19 para o Brasil, como ajuda humanitária, informou o presidente do Fórum de Governadores e coordenador do Consórcio do Nordeste, Wellington Dias (PT), após encontro com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), para tratar da implantação de barreiras contra a cepa indiana do novo coronavírus.

Segundo Wellington Dias, o presidente Joe Biden prometeu liberar em junho  80 milhões de doses contra Covid-19 como ajuda humanitária, incluindo o Brasil.

“Seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), são dados ao Brasil 10%  do total de vacinas liberadas, vamos receber 8 milhões de doses”, afirmou Wellington Dias.

Wellington Dias declarou que agora será feito um cronograma da liberação das doses das vacinas contra Covid-19 pelos Estados Unidos.

“A ajuda humanitária é com a doação das vacinas, que foram compradas pelos Estados Unidos”, falou.

Dr. Pessoa e Wellington Dias em encontro no Palácio de Karnak - Foto: Jorge BastosDr. Pessoa e Wellington Dias em encontro no Palácio de Karnak – Foto: Jorge Bastos


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.