W. DIAS GARANTE ATENDER A DEMANDAS DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

 Nesta quarta-feira (12), Dia do Enfermeiro, o governador Wellington Dias recebeu o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Antônio Neto, e o deputado estadual Carlos Augusto. Na oportunidade, trataram sobre as demandas dos profissionais de enfermagem e sobre a Semana da Enfermagem, que foi incluída neste ano no calendário oficial do estado.

O Piauí é o primeiro estado a sancionar a lei que institui a Semana da Enfermagem. “Tive o privilégio de sancionar a lei que cria a Semana da Enfermagem, um pleito do Coren e uma iniciativa do deputado Carlos Augusto. Aqui, estamos tratando de soluções para questões como férias, jornada de trabalho e melhorias das condições de trabalho. Me comprometo a atender as demandas desta área de enfermagem e parabenizo cada enfermeiro e técnico de enfermagem, sei do importante trabalho que vocês realizam por onde passam”, disse o governador.

O Piauí é o primeiro estado a sancionar a lei que institui a Semana da Enfermagem (Ccom)O Piauí é o primeiro estado a sancionar a lei que institui a Semana da Enfermagem (Ccom)

O projeto de lei que incluiu a Semana da Enfermagem no calendário oficial do estado tem como autor o deputado Carlos Augusto. “A lei dá visibilidade às pautas dos profissionais de enfermagem e também temos apresentado no Coren outros projetos importantes para a prestação de serviços nos 224 municípios do Piauí. Temos que buscar melhorias e reconhecimento para essa categoria que tem a missão maior de salvar vidas. Temos muitas demandas ainda e necessitamos da união de todos os gestores, a nível municipal, estadual e federal. O governador é um grande parceiro da saúde e estou certo de que todos os encaminhamentos serão atendidos”, afirmou Carlos Augusto.

A abertura da Semana da Enfermagem será realizada, nesta quarta-feira (12), e transmitida pelo canal do Youtube do Coren-PI. “O Piauí sai na frente na instituição da Semana da Enfermagem, que é importante para todos da área. Hoje damos início às atividades da semana, com aulas on-line gratuitas e certificação. Na abertura teremos diversos profissionais de enfermagem renomados que irão fazer palestras voltadas para esse momento que estamos presenciando de enfrentamento à pandemia. Deixo meu abraço ao governador que garantiu atender aos pleitos da área de enfermagem e a todos os enfermeiros do estado”, concluiu o presidente do Coren, Antônio Neto.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.