CRIADOR DE SÃO JULIÃO PERDE 41 OVELHAS APÓS TER SEU CRIATÓRIO ATACADO POR CACHORROS.

 

Um criador de caprinos e ovinos de São Julião – PI, município localizado na região de Picos relatou que seu criatório foi atacado por cachorros durante o final de semana. De acordo com informações repassadas ao Portal É Notícias, no ataque, foram mortas 41 ovelhas e outras dezenas de animais ficaram feridos.

“Quando fui hoje pela manhã na roça, o cenário que encontrei era desolador. Muitas ovelhas mortas e outras feridas espalhadas pela propriedade. Como se não bastasse o trabalho que temos com os animais e o preço alto da ração, agora temos que lidar também com o ataque de cachorros”, lamentou o criador.

Criador Francisco do Gregório teve 41 ovelhas mortas por cachorros

Outro criador informou que seu criatório também foi alvo de ataque.

“Em nossa propriedade foram 06 ovelhas mordidas.  Quando os cães mordem raramente elas sobrevivem. De dezembro para cá, 11 pequenos criadores tiveram prejuízos com ataques de cachorros”, informou o criador Luís do Gabriel.

O caso de ataque de cães a caprinos e ovinos em São Julião – PI já foi alvo de debates entre autoridades. Em março de 2020 foi realizada uma audiência pública para discutir sobre o assunto.

Na época, a audiência reuniu criadores, representantes dos poderes executivo e legislativo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Polícia Militar e membros da Associação de Proteção Animal de São Julião-PI bem como um grande número de criadores de todo o município de São Julião – PI.

Na época da audiência pública ficou acertado que o dono do cão que ocasiona prejuízo ao criador pode ser responsabilizado. Basta o criador fazer o reconhecimento do animal e acionar a polícia.

 
 
 
 
 
 

Fonte:  Portal É Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.