EQUIPE DE ARBITRAGEM DE SIMÕES-PI, PARTICIPA DE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PAULISTANA-PI.


Fotos créditos - Equipe de arbitragem.

SIMÕES ONLINE

ATUALIZADA AS 12:40 - 08.06.21

Árbitros de futebol de Simões-PI  participaram de  curso de atualização de árbitros em paulistana -PI.

Participante de Simões-PI, foram: Ramon Pereira, Dado, Lili, Flávio e Cledson.

O curso teve mais de 50 participantes e participaram do mesmo árbitros de cidades circunvizinhas, Como: Simões, Acauã, Betânia e Queimada Nova, sendo estas cidades citadas todas do Estado do Piauí.

O curso foi ministrado pelo professor e instrutor Florindo Neto -  ex-árbitro da federação paulista de futebol e atualmente trabalha na FUNDESPI(Federação de esportes do Estado do Piauí). Florindo, estuda o  futebol a 26 anos e presta assessoria para árbitros da conmebol.

 
Segundo informou, Ramon Pereira – Árbitro de futebol, O curso foi muito proveitoso onde todos se atualizaram sobre as regras do futebol para 2021/2022, sendo que estas regras  entraram em vigor a partir de 01 de junho de 2021.

Houveram aulas teóricas e práticas, sendo: dias 04 e 05 de junho com aulas teóricas e dia 06 com aula prática.  Com o curso os árbitros aprenderam melhor como se comportar e agir dentro do campo, com posicionamento e gestos.

Ramon, disse também que o professor e instrutor  Florindo é muito competente no que faz, o que fez com que a turma pudesse assimilar bem o ensinamento com as atualizações sobres as novas regras a serem aplicadas dentro de campo.

Ramon, informou que no momento das fotos  estavam em treinamento e pleno exercício das aulas prática, por este motivo estavam sem máscara, mas que foram tomados todos os cuidados preconizados pela saúde com relação ao coronavírus.

O objetivo do curso é fazer com que os árbitros possam trabalhar de forma correta dentro de campo o que  abriu a nosso mente para um novo contexto para os fundamentos do trabalho, finalizou Ramon.

PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA E SECRETARIA DE ESPORTES.

Segundo informou o secretário de esportes  João marcos, a prefeitura de Simões-Pi, através do Prefeito Zé Wlisses e secretaria de esportes, através de sua equipe composta por:  João Marcos – secretário de esportes, Ronaldo Euzébio – diretor de esportes e Wagner Modesto – Coord. De Esportes, prestaram todo apoio a equipe de arbitragem no tocante a organização e deslocamento até Paulistana-PI.

Segundo João Marcos, a secretaria de esportes entrou em contato com os árbitros que atuavam nos campeonatos municipal, como também em campeonatos que aconteciam em localidades do município, para que os mesmos participassem do curso.

Foi feito um levamento e chegou aos cinco árbitros, sendo que a prefeitura arcou com a inscrição e ajuda de custo.

A prefeitura de Simões e secretaria de esportes, são pilares de estrutura de apoio ao esporte no município, Disse João Marcos.

















 

 

 

 







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.