PIAUÍ PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS E DECRETA LUTO OFICIAL PELAS 500 MIL MORTES CAUSADAS PELA COVID.

 Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Governo do Piauí prorrogou as medidas restritivas para combater a propagação do coronavírus no estado até 27 de junho e decretou luto oficial pelas 500 mil mortes causadas pela covid-19. O decreto foi publicado neste domingo, 20 de junho.

Veja o decreto

Segundo o decreto, "é doloroso o sentimento de tristeza de inúmeras famílias piauienses e brasileiras pela perda de seus entes queridos vítimas da covid-19".

Ontem, o Brasil bateu a marca de 500 mil vidas perdidas por causa da covid-19. Só no Piauí o coronavírus matou 6.372 pessoas.

"Fica declarado luto oficial por 3 dias em memória das 500 mil vítimas da covid-19 em solo brasileiro, das quais 6.400 foram vítimas em solo piauiense", diz o decreto.

Medidas prorrogadas até 27 de junho

O governo prorrogou as medidas restritivas para combater a propagação do coronavírus até o dia 27 de junho (domingo). As atividades que envolvam aglomeração continuam suspensas. Bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h ficando vedada a realização de festas e eventos.

O comércio em geral poderá funcionar somente até às 17h e os shoppings centers das 12h às 22h, podendo antecipar para às 10h, desde que não ultrapasse 9 horas de funcionamento.

Os órgãos da administração pública funcionarão, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, mantendo contingente de 50% de servidores em atividade presencial, com exceção dos serviços de saúde e segurança pública.

O toque de recolher permanece das 24h até às 5h da manhã. Permanece proibida a realização de festas ou eventos em locais em ambientes abertos ou fechados promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.