PIAUÍ RECEBERÁ 21 MIL DOSES DE VACINAS JANSSEN PARA PESSOAS COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE

 

Informação foi divulgada pelo governador Wellington Dias (PT) nesta quarta-feira (23) nas redes sociais.

O Piauí receberá, ainda nesta semana, 21.250 doses da vacina Janssen, segundo informou o governador Wellington Dias (PT), nessa quarta-feira (23). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as vacinas que são de dose única serão destinadas a pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Vacina da Janssen: 12 pontos sobre eficácia, proteção contra variantes, reações e prazo de validade do imunizante
O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina comprada pelo Ministério da Saúde chegou na terça-feira (22) ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No anúncio, o governador do Piauí falou ainda sobre a chegada de 44.800 doses de Coronavac e 31.590 da Pfizer. Ele não informou quando as doses devem chegar, mas a previsão é que aconteça ainda nesta semana.

Ele fez ainda dois pedidos em sua publicação no Twitter: para que as prefeituras atualizem o sistema de aplicação de vacinas e que as pessoas compareçam aos locais de vacinação quando chegar o momento de receber a dose.

“A distribuição será feita pela Sesapi imediatamente após a conferência das vacinas. Peço que as prefeituras atualizem o vacinômetro para que possamos acompanhar a situação da vacinação em cada município. Se chegou a sua vez, vá até o posto de vacinação mais próximo. Vacina sim!”, disse o governador.

De acordo com o Ministério da Saúde, este primeiro lote pode ser usado até agosto. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais.

Até a última semana, o Ministério da Saúde esperava receber um primeiro lote com 3 milhões de doses. Na quinta-feira (17), no entanto, o ministro Marcelo Queiroga informou que a carga não chegaria e apontou “questões regulatórias” dos Estados Unidos como motivo para o atraso.

 

Por G1 PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.