SIMÕES-PI | MUNICÍPIO INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA PÚBLICO EM GERAL POR ORDEM DECRESCENTE DE IDADE.

O município de Simões iniciou hoje, 15/06/2021 mais uma etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da SESAPI, iniciamos a vacinação da população geral. Com o recebimento da primeira remessa com doses destinadas a população geral, será possível vacinar as pessoas que tem 59 anos de idade, nos dias 15 e 16 de junho. Temos a expectativa de contemplar as pessoas de 58 anos até o final desta semana.

Daremos continuidade a esta etapa, em ordem decrescente de idade, de 59 a 18 anos.

É emocionante ver a esperança no olhar de cada pessoa vacinada, e é com grande expectativa que desejamos ter todos os nossos munícipes vacinados  com a maior brevidade possível. Para isto, a Secretaria de Saúde de Simões-PI,  tem se empenhado para operacionalizar a vacinação tão logo as doses sejam recebidas.

Infelizmente ainda não é possível divulgar um calendário de vacinação  com programação por idade  de todo o grupo da etapa em curso.

A distribuição das vacinas no território estadual é realizada pela SESAPI.

Enquanto município, só obtemos a informação do quantitativo a ser recebido, no dia que antecede a entrega pelo Núcleo Regional de Fronteiras aos municípios do território.

Além da vacinação do público em geral, o Conselho Municipal de Saúde se reunirá nos próximos dias para determinar os grupos reconhecidos como prioritários, para os quais o nosso estado destinará  20% das doses recebidas de cada remessa.

Com a união de esforços de muitos profissionais, a Secretaria de Saúde de Simões,  vem mantendo o compromisso de promover saúde para toda a população do nosso município.
















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.