W. DIAS ASSINA EDITAL PARA CONCURSO DA PM-PI


Serão 690 vagas e, segundo o governo, o edital será publicado ainda nesta terça (1), com todos os critérios para concorrer.

O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta terça-feira (1º) o edital do concurso da Polícia Militar do Piauí para preenchimento de 690 vagas. Segundo o governo, o edital será publicado ainda nesta terça, com todos os critérios a serem obedecidos para concorrer ao concurso.

“São 650 para soldados e 40 para oficiais. Queremos que você possa se preparar, fazer o concurso para servir à Polícia Militar do Piauí, para servir e ajudar na segurança do nosso povo. Vamos assim garantir condições de ampliar policiamento nos 224 municípios do Piauí”, declarou o governador.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou, durante a solenidade, que serão cinco etapas durante todo o processo de seleção. “Depois será a formação. Para o [cargo de] praça serão seis meses de curso e [para o de] oficial serão dois anos”, informou.

O secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, disse que a maioria dos aprovados no concurso será enviada para o interior do estado.

O concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Por | G1 PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.