W. DIAS SOBRE LULUA | FICA CADA VEZ MAIS CLARO, MESMO PRA QUEM NÃO GOSTA, QUE ELE FOI INJUSTIÇADO


“Fica cada vez mais claro, mesmo para quem não gosta do ex-presidente Lula, que ele foi injustiçado”. A declaração é do governador Wellington sobre decisão de quinta-feira (24/06) do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tornar o então juiz Sergio Moro suspeito em mais dois processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o governador, os desfechos das acusações colocam o Supremo em uma posição de “recuperar a própria imagem”. Além da suspeição de Moro, outras quatros decisões contra o petista foram anuladas ainda em março por decisão do ministro Edson Fachin, permitindo que o ex-presidente recuperasse seus direitos políticos e voltasse a se tornar elegível.

W.Dias e Lula (Foto: Reprodução)

“BRASIL PRECISA DE LÍDER QUE SABE DIALOGAR”

Ao comentar pesquisas eleitorais, o governador também alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e pontuou que o país necessita de um líder que “saiba dialogar”. Para Wellington, a população deverá enxergar esse líder em Lula e acrescentou manter expectativas de que a aprovação do ex-presidente tende a crescer.

“Agora, ninguém pode ter dúvida, o ex-presidente é uma pessoa experiente, é respeitado no mundo inteiro. Acho que essa aprovação eleitoral tende a crescer, pois a medida do tempo a população vai compreender que vivemos um momento dramático e que precisamos de um líder com capacidade de diálogo e tolerância. Eu defendo que a situação do Brasil é tão delicada que precisamos de uma verdadeira pactuação pensando nas necessidades do Brasil”, avaliou.

A mais recente pesquisa mostra Lula com 49% das intenções de voto para a Presidência da República para 2022. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 23%. O levantamento é do Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), criado por ex-profissionais do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (25).

 

Fonte: Oito Meia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.