JOVEM NEGA VACINA, CONTRAI COVID E PRECISA DE TRANSPLANTE DUPLO DE PULMÃO

 

AMERICANO QUERIA ESPERAR 10 ANOS PARA TOMAR O IMUNIZANTE, MAS FOI CONTAMINADO DURANTE UM SHOW DE MÚSICA NA FLÓRIDA.

Aos 24 anos, o americano Blake Bargatze se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19 quando ela foi ofertada para a sua idade. Ele preferia esperar cerca de 10 anos para se imunizar contra o vírus, com medo de efeitos colaterais da fórmula. Mesmo assim, ele foi a um show na Flórida, em abril, e foi contaminado com a doença.

Sem comorbidades, mas usuário de cigarro eletrônico, sua situação evoluiu rapidamente, e ele precisou ser transferido de hospital várias vezes até precisar de uma ECMO, um pulmão artificial, como o usado pelo ator Paulo Gustavo. O quadro não melhorou, e os médicos indicaram um transplante duplo de pulmão para evitar que ele morresse.

Bargatze entrou na fila do transplante, e tomou a vacina contra a Covid enquanto esperava um órgão que fosse compatível. Ele conseguiu fazer a cirugia em junho, e continua internado na UTI. Agora, a família do americano tenta usar o exemplo do jovem para convencer as pessoas a tomarem o imunizante. Ele se diz arrependido, e conseguiu fazer com que vários familiares se vacinassem.

Metrópolis

 

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.