MAIS DE 400 BEBÊS E CRIANÇAS FORAM INTERNADOS NA UTI COVID DO HOSPITAL INFANTIL

 Teresina

Mais de 400 bebês e crianças foram atendidos no Hospital Infantil Lucídio Portela (HLP) com Covid-19 e sintomas gripais, a grande maioria sem casos de comorbidade.

Segundo a direção da unidade, cerca de 200 crianças testaram positivo para a doença. Todas foram internadas na UTI Covid durante a pandemia.

De acordo com o diretor do Hospital Infantil, Vinícius Nascimento, seis casos foram classificados como bastante graves. 

“Dessas quase 200, tivemos seis crianças extremamente graves que desenvolveram síndrome inflamatória multissistêmica, que precisaram de um tratamento mais próximos delas, com medicamentos extremamente caros”, explica. 

Na unidade de saúde, ainda se encontram cinco crianças internadas com suspeitas de Covid-19, a mais nova com cinco meses de idade e a mais velha com oito anos, vindas de diversos municípios do Piauí, que aguardam resultados de exames e do teste para Covid-19. 

“Confirmados nenhum caso dessas cinco, todas vieram com suspeitas, estão aguardando ainda resultado do PCR confirmatório que não há doença, para depois seguirem para o tratamento clinico dentro do hospital”, comenta Vinícius Nascimento. 

Ainda segundo a direção do hospital, dez crianças vieram a óbito no Piauí devido a Covid-19. Muitos pacientes que dão entrada no hospital não apresentam nenhuma condição grave ou comorbidade e chegam com sintomas gripais que acabam evoluindo para pneumonia. 

Foto: Roberta Aline

Bebês internados

Dos seis bebês que haviam sido transferidos da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), todos já foram curados da Covid-19 e apenas um ainda se encontra internado na UTI do Hospital Infantil, devido a problemas cardíacos.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.