PADRE DO DF USAVA DOCE PARA ATRAIR COROINHAS E COMETER ABUSOS SEXUAIS

 

VÍTIMA CONTOU QUE O PÁROCO DELSON ZACARIAS PEDIU PARA QUE ELA ABAIXASSE O SHORT, POIS QUERIA FOTOGRAFAR AS COXAS DO ADOLESCENTE DE 14 ANOS.

 Uma nova vítima de assédio e abuso sexual supostamente cometidos pelo padre Delson Zacarias dos Santos (foto em destaque), 47 anos, procurou o Metrópoles para contar os momentos de pânico vividos durante as investidas do pároco. De acordo com o relato, o religioso usava a desculpa de oferecer “doce de banana” para atrair coroinhas que integravam um grupo do qual ele mantinha proximidade. As denúncias fizeram a Arquidiocese de Brasília afastá-lo de suas funções.

De acordo com o servidor público, que atualmente tem 31 anos, o assédio ocorreu quando ele tinha entre 14 e 15 anos, durante o tempo em que frequentava a igreja no Riacho Fundo pela qual o padre era responsável. A vítima narra que o líder religioso passou a se tornar mais próximo quando ele foi escolhido para ingressar em um grupo chamado Cerimoniários, em que só havia participantes do sexo masculino com idades até 18 anos.

FONTE - METRÓPOLIS

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.