SIMÕES – PI | MOBILIZAÇÃO NACIONAL PEDE APROVAÇÃO DO PL 2564/20 QUE FIXA O PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM, TÉCNICOS E AUXILIARES

O evento contou com a participação de Isamária Dantas - Enfermeira e secretária de saúde.

No dia 30 de junho de 2021, dia de mobilização nacional da enfermagem pela aprovação do Piso Salarial Nacional e pela aprovação da jornada de trabalho de 30 horas, os profissionais de enfermagem de Simões: enfermeiros , técnicos e auxiliares de enfermagem, também se mobilizaram .

Os profissionais de enfermagem da cidade Simões,  são competentes, comprometidos e dedicados, são servidores extremamente importantes para todo o serviço de saúde e para a sociedade do município.

A mobilização tem o objetivo de cobrar a bancada de senadores a aprovação do projeto de Lei que está travada no senado federal e visa instituir o piso salarial nacional para a categoria.

O PL 2564/20, Altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem e do auxiliar de Enfermagem.

ENFERMEIRA KARLA MURIEL

Esta mobilização é em favor de um projeto de lei que já existe  a mais de 20 anos, o piso nacional da classe da enfermagem, pois a mesma ainda não tem um piso salarial compatível com a essencialidade do trabalho e também não temos carga horária definida.

Com a pandemia e por ser a classe que mais sofreu com a questão da infecção e óbitos, então isto mostra a questão de valorizar, porque nós estamos ao lado do paciente continuamente, sendo assim existem grande risco e exposição.

ENFERMEIRA KELMA

Esta mobilização já tem aprovação de boa parte do senado federal, que no momento precisa que os representantes do  governo façam adesão  ao projeto, mas muitos parlamentares a nível federal já se mostraram a favor.

Esta mobilização acontece a nível nacional para que todos participem, não só a classe da enfermagem, mas toda sociedade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.