BASTIDORES DO ENCONTRO DE CIRO E W. DIAS NO ANIVERSÁRIO DE Dr. PESSOA

 Por Sávia Barreto

Bastidores do encontro de Ciro e Dias no prestigiado aniversário de Pessoa - Imagem 1

O governador Wellington Dias (PT) e o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), são ex-aliados e atuais adversários políticos. Evitam estar dividindo agendas pelo Estado, mas o prestigiado aniversário do prefeito da capital, Dr.Pessoa (MDB), era um evento que os dois foram convidados e não teriam como deixar de passar para parabenizar o gestor da cidade que é o maior colégio eleitoral do Piauí. A coluna apurou os bastidores. 

O convite

Como Ciro tinha um compromisso em Altos (inauguração de uma unidade do Banco do Nordeste, na presença do presidente nacional do banco), ele aceitou o convite e fez questão de ir até a festa, que foi no sítio do deputado Zé Santana e da superintendente da SDU Norte, Ana Paula, em um trecho da BR343, entre Altos-Teresina.

Do lado

Ciro Nogueira sentou-se ao lado do vice-prefeito Robert Rios, que estava bem animado (como mostram diversos registros compartilhados nas redes sociais) ao lado do ministro. O que eles conversaram? Foi muito ao pé do ouvido e só eles sabem. Mas pelo que foi ouvido através de pessoas que estavam lá, Robert pode dar um tempo nas críticas que já fez a Ciro. Seria uma espécie de trégua. A aguardar.

Uhuu

Ciro chegou ainda antes do próprio aniversariante. E disse que iria esperá-lo. Surpreendentemente, logo em seguida chegou o governador Wellington Dias, que fez questão de sentar-se entre Ciro e Robert Rios, mostrando o lado político e habilidoso no trato pessoal que é típico do petista. No cumprimento dos dois maiores adversários políticos, secretários de Dr.Pessoa e pessoas presentes chegaram a comemorar: um "êêêê", acompanhado de aplausos, foi escutado por todos.

Despedida

Ao chegar, Dr Pessoa cumprimentou os dois políticos, Dias e Ciro, além dos demais convidados, claro, e os chamou para cantar os parabéns na mesa do bolo. E foi animado. Ciro estava ao lado de Pessoa e Wellington ao lado de Iracema. Logo na sequência, Ciro saiu, disse que tinha outro compromisso. Dr Pessoa fez questão de levá-lo até o carro que esperava o ministro. O prefeito, claro, espera que a boa relação pessoal se traduza em mais recursos para a capital, que tem muitos projetos para tocar e conta com o caixa do Governo Federal, com a articulação do ministro a favor da cidade, assim como Ciro fez na gestão de Firmino Filho.

Ciro não postou em suas redes sociais fotos com Wellington Dias e vice-versa. A assessoria do ministro, que estava no evento, não nos respondeu se fez ou não registros dos dois juntos.

FONTE - MEIO NORTE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.