BEBÊ DE 1 ANO É ACHADO MORTO PRÓXIMO A SUA CASA EM COCAL-PI

A criança foi encontrada pelos pais em uma nascente no terreno da família. Existe a suspeita que Heitor da Silva Brito foi vítima de um afogamento.

Por G1 PI

Caso foi atendido pela Polícia Civil de Cocal — Foto: Blog do Coveiro

Uma criança identificada como Heitor da Silva Brito, de um ano de cinco meses, foi encontrada morta por de trás da casa onde morava com os pais em Cocal, Norte do Piauí. O corpo foi achado em uma nascente na tarde dessa segunda-feira (9).

 

O delegado Renato Pinheiro, responsável pelo caso, informou que o menino foi encontrado sem vida pelos pais e que o corpo, aparentemente, não possuía marcas de violência. O boletim de ocorrência foi registrado e existe a suspeita que Heitor foi vítima de afogamento.

O corpo do menino não foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Parnaíba, por falta de transporte. O delegado afirmou que Heitor será levado, caso seja disponibilizado um carro para a locomoção. Caso contrário, ele pedirá a exumação do corpo.

Entretanto, de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a falta de transporte no IML de Parnaíba foi resolvido ainda na manhã desta terça-feira (10).

Nota na íntegra

O Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí informa que devido a alta demanda, problemas mecânicos são verificados nos carros do IML de Parnaíba, sendo necessário o conserto dos mesmos de forma periódica; no presente caso, já estão sendo tomadas as providências para se resolver a demanda.

Em relação ao corpo da criança citado em reportagem, seria necessário que os peritos responsáveis pelo atendimento, em caso de defeitos nas viaturas, fizessem a comunicação do fato e/ou da falta de veículo, a direção do Instituto de Medicina Legal, em Teresina, e este providenciaria a devida remoção; servidores estão sendo ouvidos com vistas a dirimir dúvidas se foram tomadas essas providências simples e que garantem a não interrupção desse serviço essencial. O que teria ocorrido, conforme informações da coordenação do NMPTC de Parnaíba é que uma senhora teria aberto a porta de um carro de forma inadvertida e causado, por conta disso, avarias no carro-tumba, o que pode ocorrer em qualquer serviço.

Também não procede a afirmação que Parnaíba atende a três macrorregionais, pois só atende a uma macrorregional que é a de Parnaíba e uma regional, a de Esperantina.

O corpo da criança foi examinado por um perito " Ad hoc " em Cocal e já sepultado, tendo sido resolvido dessa forma.

A coordenação do Núcleo Macrorregional de Polícia Técnico-Científica de Parnaíba já está fazendo os contatos com o Setor de Transportes da SSP para a solução mais breve possível.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.