COVID - ISOLAMENTO NATURAL É ARMA CONTRA CONTÁGIO EM CIDADE SEM ÓBITOS.

O município de São Luís do Piauí, distante 345 quilômetros de Teresina, é a única cidade do estado que não registrou nenhum óbito por Covid-19 desde o início da pandemia.

A secretaria de Saúde do município, Marcy Rabelo explica que o tamanho da cidade e a pouca quantidade de habitantes facilitam o processo de isolamento.

“A cidade é pequena, nossa população gira em torno de 2.500 habitantes, a gente não tem grandes pontos de aglomeração e isso facilita para a gente. Os habitantes estão distribuídos entre a sede e 15 povoados, então de certa forma a gente já faz um isolamento natural”, ressalta Marcy Rabelo.

Ainda segundo a secretaria, ao todo foram registrados 157 casos confirmados da doença e apenas quatro internações.

“Do início da pandemia até hoje somam-se 157 casos confirmados. Desses 157, apenas quatro pessoas precisaram de internação, as demais seguiram com o isolamento domiciliar em casa e hoje a gente não tem ninguém nem com sequela”, esclarece Marcy Rabelo.

Marcy Rabelo também explica que a vacinação contra a Covid-19 está na faixa etária de 40 a 44 anos no município e a Secretaria de Saúde segue com os protocolos de segurança e conscientização da população. 

"Pelo fato da cidade ser pequena, as pessoas saem muito para outras cidades em busca das coisas que não existem na nossa e isso também gera um responsabilidade e um medo maior porque é de fora que eles vão trazer para dentro da cidade, mas a gente continua seguindo todos os protocolos e sempre tentando conscientizar a população", finaliza a secretaria. 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.