PELA PRIMEIRA VEZ MINISTÉRIO DA SAÚDE COMPENSA TERESINA COM 40 MIL DOSES DE VACINAS

Foto: Roberta Aline


Teresina recebe pela primeira vez a compensação de doses de vacinas contra a Covid-19. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já chegou a enviar três ofícios solicitando cota extra de imunizantes, devido a distorção no número de habitantes, considerado pelo governo federal.

Na tarde desta quarta-feira (18), o Ministério da Saúde confirmou que Teresina irá receber 40 mil doses de vacina da Pfizer. Com a chegada dos imunizantes, a prefeitura abriu agendamento para pessoas com idade a partir de 25 anos. 

De acordo com a prefeitura, a nova remessa de imunizantes possibilita que a cidade avance no calendário de vacinação contra a Covid-19, passando a vacinar o público de 25 anos.

O prefeito de Teresina disse que o Ministério da Saúde tenta corrigir as distorções que ocorriam na distribuição proporcional de vacinas para a cidade.

“Em relação às outras capitais e até outras cidades do Piauí, Teresina estava recebendo bem menos doses do que o normal. Acreditamos que após o nosso pedido, o Ministro Marcelo Queiroga corrigiu as distorções. Esperamos avançar e baixar ainda mais a faixa etária na capital”, afirmou Dr. Pessoa.

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena (Com informações da Prefeitura)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.