TERESINA | MUNICIPIO DE SIMÕES-PI, TEM REPRESENTAÇÃO NA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA BUSCA ATIVA PRO-SOCIAL


SIMÕES ONLINE

O governo do Piauí, realizou no dia 18 de agosto de 2021, capacitação para trabalhadores da assistência social dos territórios chapada da mangabeira e vale do Itaim.

O município de Simões-PI, teve participação desta capacitação com Nadja Silva – Assistente Social e Leomar Carvalho – Gestor do Bolsa de Família.

Segundo informou Leomar Carvalho, o programa vai englobar famílias mais vulneráveis neste período de pandemia, incluindo o cartão SASC emergencial e o cartão Pro-Social, com auxílio de R$ 200, para famílias que não recebem bolsa família, auxílio emergencial ou qualquer outro benefício.

Segundo disse Leomar, a capacitação foi importante porque obteve-se informações objetivas de como operacionalizar  o sistema, onde serão colocadas informações coletadas através do busca ativa em visitas domiciliares.

Leomar, disse que este programa vai atender a algumas famílias que por enquanto estão invisíveis e não recebem nenhum benefício.

Lembrando que o  governo do Piauí vai disponibilizar através do sistema a relação de famílias que são elegíveis  ao cartão pro-social, a partir desta lista, o município vai fazer visitas domiciliares coletando informações através de um questionário.

Estas informações de forma posterior serão colocadas no sistema, sendo que este sistema vai fazer a seleção das famílias que terão direito a este benefício.

Nadja Silva – Assistente Social, complementou dizendo que, o pro-social é um programa para atender a famílias que NÃO recebem bolsa família ou benefícios previdenciários, como: aposentadoria,  pensão por morte, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, BPC e auxílio emergencial, ou seja, o pro-social é para atender as família que não tem nenhuma renda.

Nadja, ressaltou para ficar bem claro, que a seleção das famílias será feita pelo governo do Estado, através do sistema informativo.

 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.