VITÓRIA - PELA PRIMEIRA VEZ PIAUÍ NÃO REGISTRA MORTES POR COVID NA ÚLTIMAS 24H

 Foto: Roberta Aline

Um resultado que gera esperança. Pela primeira vez, deste a pandemia, o Piauí não registrou mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. É o que revela o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta quarta-feira (11).

De acordo com o boletim, estado do Piauí contabiliza 313 novos casos confirmado em um dia. São 173 mulheres testaram positivo e 140 são homens, com idades de um a 103 anos. 

Os casos confirmados no estado somam 312.661 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.888 e foram registrados em 223 municípios. A única cidade a não registrar mortes pela doença no estado é São Luís do Piauí. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 261 ocupados, sendo 127 leitos clínicos, 120 UTIS e 14 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 21.941 até o dia 11 de agosto de 2021.

A Sesapi estima que 305.512 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento médico.

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, destacou o resultado e conclamou a população para manter as medidas sanitárias como uso da máscara, lavagem das mãos e evitar aglomerações. 

“Hoje tivemos zero óbitos. É uma notícia muito importante por tanto sofrimento que temos passado, ter o primeiro dia sem nenhum óbito, mas voltamos a conclamar a todos que continuemos firmes obedecendo as medidas de prevenção”, disse o secretário.

Florentino disse que a “vacina é imprescindível” e pediu para as pessoas comparecerem aos postos de vacinação para tomarem a primeira e a segunda dose. 

“Não podemos deixar de comparecer o dia da segunda dose. Dessa forma, com prevenção, com vacina e esforço de todos os profissionais de saúde, vamos vencer essa guerra”.

Pâmella Maranhão com informações da Sesapi
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.