EX-DIRETOR DO HGV, MÉDICO BENEDITO BORGES, MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

Foto: Divulgação 

O médico ginecologista e mastologista Benedito Borges da Silva morreu na manhã desta segunda-feira (06), aos 72 anos, após complicações ocasionadas pela covid-19. A informação foi confirmada por familiares e amigos do profissional. 

O Cidadeverde.com apurou que Benedito Borges estava internado em tratamento contra a doença desde o último mês de julho. Neste domingo (05), ele apresentou uma piora e acabou não resistindo às complicações. 

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o falecimento do médico, que deixa esposa e três filhos. 

Ainda não há informações sobre o velório e enterro. 

Histórico profissional 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (1976), Benedito Borges da Silva era doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Ele também atuou como professor titular da UFPI e de outras instituições. 

Ao longo de mais de 40 anos de atuação profissional, era reconhecido como um dos mais respeitados especialistas de sua área. 

O velório será a partir das 16h no cemitério da Ressureição. O enterro ocorrerá, às 8h, desta terça-feira (7). 

 

O HGV também emitiu nota de pesar.  Veja na íntegra abaixo:

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em nome de todos os trabalhadores, lamenta, profundamente, o falecimento do médico e professor Benedito Borges da Silva, nesta segunda-feira (6). Benedito Borges era médico do HGV e foi diretor-geral, além de coordenador da Clínica Ginecológica por vários anos. Também era professor da Universidade federal do Piauí.

“É uma perda irreparável. Vai deixar uma lacuna muito grande em nossas vidas. No mundo acadêmico e no HGV, foi um médico que tanto tinha cuidado com os pacientes. Dedicou sua vida à medicina e tinha verdadeiro amor ao Getúlio Vargas”, destaca o diretor-geral do hospital, Osvaldo Mendes.

Neste momento de grande dor, a direção do HGV expressa suas condolências e se solidariza com os familiares e amigos.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.