MAIS DE 82% DA POPULAÇÃO ADULTA DO PIAUÍ JÁ TOMOU A 1ª DOSE CONTRA A COVID

 

Com relação à segunda dose a média do estado é de 35,41% da população com esquema vacinal completo.

De acordo com os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), considerando a população vacinável, o Piauí possui uma cobertura média de primeira dose de 82,18%.  Com relação à segunda dose a média do estado é de 35,41% da população com esquema vacinal completo.

Os números do SI-PNI também apresentam o Piauí com uma cobertura mais de 60% de primeira dose em todas as faixas etárias acima de 25 anos. “Esses números nos deixam muito animados e são reflexo de um trabalho conjunto do Governo do Piauí, Sesapi e municípios para acelerar a imunização do nosso povo. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação.”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A população vacinável levada em conta, pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, são todos os adultos acima de 18 anos e grupos prioritários (2.378.190). Já o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) considera, para contabilizar os dados, a população geral do estado, estipulada pelo IBGE em 3.281.480 milhões.

Segundo os dados do SI-PNI, o Piauí também conta com uma cobertura de segunda dose de mais de 90% em todas as faixas etárias acima de 60 anos. Isso significa que esta parcela da população já completou seu esquema vacinal contra a Covid-19. No estado 431.225 pessoas acima de 60 anos já estão com sua imunização completa, de acordo com os números do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Segundo os dados do Vacinômetro, o Piauí já aplicou 1.885.991 vacinas em primeira dose, 769.253 segunda dose e 49.471 dose única, o que proporciona um esquema vacinal completo em 818.670 piauienses.

MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.