PASSAPORTE DE VACINA PASSARÁ A SER OBRIGATÓRIO EM TODO PIAUÍ, ANUCIA SESAPI

 O passaporte da vacina passará a ser obrigatório no Piauí com o objetivo de estimular a imunização contra a Covid-19 entre aqueles que ainda não procuraram os postos de vacinação, informou na tarde de sexta-feira (3), o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. O passaporte da vacina no Piauí deverá ser exigido em academias, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, além de convenções e conferências.

O passaporte da vacina no Piauí deverá ser exigido em academias, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, além de convenções e conferências. O documento servirá como um comprovante de vacinação para ingresso em eventos em todo o Piauí.

Em São Paulo, onde o passaporte entrou em vigor, é exigido em eventos com mais de 500 pessoas na capital, de acordo com a Prefeitura Municipal. “Estamos preparando o decreto com a criação do passaporte e estudando os eventos em que será exigido”, afirmou o secretário Florentino Neto.

Covid: Passaporte de vacina passará a ser obrigatório no Piauí, diz Sesapi  (Foto:  Divulgação)

Covid: Passaporte de vacina passará a ser obrigatório no Piauí, diz Sesapi  (Foto:  Divulgação)

Segundo ele, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não definiu a data em que o passaporte passará a ser exigido. Os estudos do Governo do Estado apontam que a exigência do passaporte da vacina começará a ser feita a partir de outubro, após a vacinação da população adulta a partir dos 18 anos de idade, com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.

“Apostamos na conscientização da população para que se vacinem e consiga a imunização contra a Covid-19”, declarou Florentino Neto. O decreto do passaporte da vacina será assinado pelo governador Wellington Dias.

Além de São Paulo, a comprovação da vacinação também já exigida em alguns locais no Rio de Janeiro. Os decretos foram publicados na semana passada. A partir do dia 15 de setembro, o comprovante será necessário para locais de uso coletivo, incluindo academias, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, além de convenções e conferências.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.