PIAUÍ DEIXA DE RECEBER 153 MIL DOSES APÓS ANVISA INTERDITAR LOTE DA CORONAVAC

Foto: divulgação Sesapi

O Piauí deixou de receber cerca de 153 mil doses da Coranavac. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a redução ocorreu após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditar mais de 12 milhões de doses que foram enviadas ao Brasil que não foram inspecionadas. 

No estado, a previsão era de chegar 220 mil e 200 doses do imunizante ontem (05). Desse total, chegaram apenas 67 mil. A Sesapi informou ao Cidadeverde.com que não foi enviada nota técnica, mas que a redução ocorreu após o recolhimento das vacinas. A assessoria do órgão informou também que aguarda um novo informativo do Ministério da Saúde a cerca das novas pautas de distribuição. 

MAIS VACINAS

O Piauí terá que distribuir nos próximos dias 114 mil doses, sendo 67.200 doses de vacina Coronavac/Butantan que chegou domingo, 15.210 doses da vacina Pfizer/BioNTech que desembarcaram hoje (06) e mais 32.270 doses da vacina Pfizer estão chegando ao estado na tarde do feriado de terça-feira(07).

As doses serão usadas para aplicação de segunda dose. 

O secretário de saúde, Florentino Neto, comemora o avanço do processo de imunização dos piauienses e reforça o pedido para que a populaçao se vacine. 

“Reforçamos o pedido para que as pessoas não deixem de se vacinar. Quando tiver o imunizante disponível, não perca a oportunidade de derrotarmos a Covid-19”, pede o gestor.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.