PIAUÍ RECEBE MAIS DE 32 MIL VACINAS CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA

 Foto: sesapi 

O Piauí recebe nesta quarta-feira (08) mais 32.270 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech que devem desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, às 15h30. A chegada deste novo lote estava prevista para o feriado de terça-feira (7), mas um remanejamento, motivado pelas manifestações em todo Brasil, adiou em um dia o envio.

Todos os imunizantes são para a segunda dose (D2) e essa nova remessa faz parte da 48ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. 

As vacinas serão enviadas para a Rede de Frio para conferência e armazenamento, até que sejam repassadas às Regionais de Saúde.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Piauí tem mantido um ritmo satisfatório de imunização da população.  “E com a chegada de mais doses o estado vai ampliar ainda mais a cobertura vacinal. Contamos com o apoio dos municípios para salvarmos vidas”, destaca.

Segundo ele, o Piauí já alcançou a marca de 82,18% da população adulta vacinada com a primeira dose (D1) ou dose única (DU) dos imunizantes contra a Covid-19. Os municípios piauienses já aplicaram 2.800.890 vacinas, sendo 1.926.945 primeiras doses (D1), 824.501 segundas doses (D2) e 49.444 dose única (DU).

Natanael Souza( Com informações da Sesapi)
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.