SIMÕES-PI | CAPS TEM PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO NAS RUAS E EM ENTIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS.

 A atenção à saúde mental tem sido uma constante no CAPS de Simões-PI,   não só durante o Setembro Amarelo, mas durante todo ano.

Os trabalhos acontecerão durante todo mês de setembro.

 Com programação diferente, as ações desenvolvidas pelo secretaria de saúde, através do CAPS,   conscientizaram a população sobre a atenção necessária e especial  a quadros de tristeza, isolamento social e demais sensações que fragilizam a saúde mental, física e emocional.

Tendo a “Prevenção ao Suicídio” como tema, a programação ofereceu condições para que o ouvinte ou participante,  encontrasse  valorização na sua própria existência.

O objetivo foi trabalhar os preconceitos em torno do suicídio com o público ouvinte em todos os lugares onde foram feitas palestras.

O CAPS é uma  unidade para acolhimento às crises em saúde mental,  atendimento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves e transtornos mentais decorrentes do uso prejudicial de álcool ou outras drogas.

 O CAPS oferece atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros.

SUELY CARVALHO – COORD. DO CAPS

O dia 10 de setembro, é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Não só no dia 10 de setembro, mas todos os dias deve-se cuidar da  saúde mental.

O CAPS, está  trabalhando durante este mês de setembro, em específico, com  enfoque em toda população do município, com o tema setembro amarelo, ou seja prevenção ao suicídio.

Os funcionários do CAPS, juntamente com os usuários, estiveram percorrendo vários locais na cidade de Simões, sendo: Banco do Brasil, casa lotérica, hospitais, ESF's, repartições de Saúde públicas e privadas.

Aconteceu dessa forma, para que todos possam lembrar, principalmente os que precisam, que todos tem nosso acolhimento e que é importante cuidar da saúde mental todos os dias.



























 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.