SIMÕES-PI | CONFERÊNCIA FINAL DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A conferência aconteceu no dia 10 de setembro de 2021, no auditório  Eridalva Arcanja de Cavalho.

O evento aconteceu de forma híbrida, onde tivemos participação de forma presencial de Zé  Wlisses – Prefeito municipal de Simões, 1ª dama Isamária Dantas, Vice-prefeita Claudeir Feiotsa, Vereador Luciano César – presidente do legislativo, Vereador Joaquim Honório (Ademir), Vereador José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes) e demais autoridades  e servidores do município.

De Simões, participaram de forma online:

Graças Veloso – Delegada de setor

Cristóvão José da Silva e Hugo Junior - Membros do Comitê de coordenação e executivo.

De Teresina, equipe que fez toda explanação com participação online:

José Lucas - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Luciana Barreira - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Miguel Giansante - Fundação Escola de Socilogia e Política de São Paulo

Douglas Alves - FUNASA

Renan Teles - SECID

ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI

Hoje dia 10 de setembro de 2021, realizamos a conferência final do plano municipal de saneamento básico. Sabemos que é um desejo e anseio da nossa população de que o plano se torne concreto na nossa cidade.

Concluímos a etapa final e de agora em diante será elaborado o projeto e em seguida enviado para a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação, votação e aprovação.

Tenho em nome do município, a satisfação de estar recebendo este brilhante plano de saneamento básico para nossa cidade, o que é de grande importância para todos, sendo que com essas políticas  públicas levamos mais saúde  para nossa população.

EDILBERTO ABDIAS – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO.

Chegamos a conferência final do plano municipal de saneamento básico, que foi uma longa construção.

 Por determinação do prefeito Zé Wlisses, participei  juntamente com o Sr. Raimundo leite, da  primeira reunião na FUNASA em Teresina, isto representando o município de Simões.

A partir desta citada reunião, começamos a construir o plano, certamente a pandemia da covid-19, fez atrasar um pouco onde tivemos que nos adequar a realidade e dentro desta realidade  construímos o plano e chegamos hoje a conferência final.

Este  projeto é importantíssimo para o município, pois a partir de agora será dado continuidade através da FUNASA e secretaria das cidades que farão o projeto final, o produto final.

O projeto será enviado a Câmara municipal de Vereadores para aprovação, partindo daí o município de Simões terá um plano municipal de saneamento básico.

Este plano irá favorecer ao município pleitear recursos a níveis federais, que só podem ser adquiridos através de municípios que tem o plano municipal de saneamento básico.

Para o nosso município é uma grande conquista chegar a conferência final de elaboração deste grande projeto.

























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.