SIMÕES-PI | PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – MÊS DEDICADO A PRIMEIRA INFÂNCIA.

 O evento aconteceu no auditório Eridalva Arcanja de Carvalho, com as famílias que fazem parte do programa Criança Feliz,  isto para realizar ação de alusão ao mês dedicado a primeira infância.

 Houve uma roda de conversa com o tema `a importância das gestantes e mães da primeira infância´.

 Nos últimos anos o Brasil teve avanços significativos nas políticas públicas voltadas para a primeira infância e foi reconhecido internacionalmente por reduzir a mortalidade infantil.

 Estas conquistas foram possíveis graças ao aumento da cobertura vacinal, das taxas de aleitamento materno, da expansão da estratégia saúde da família, da ampliação dos leitos de UTI neonatal e da melhoria das condições de saneamento e renda da população.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª Dama e secretária de saúde.

 Parabenizo a equipe do CRIANÇA FELIZ, e digo pra todos que o prefeito Zé Wlisses, continua apoiando firme e forte o programa Criança Feliz.

 O prefeito Zé Wlisses, não está presente porque no momento está a trabalho na prefeitura tratando de assuntos de interesse do nosso município, mas sempre está a disposição para ajudar no que for preciso.

 O programa é muito importante e toda equipe é muito empenhada em trabalhar e tem a minha admiração, pois trabalha com amor e dedicação sempre procurando resultados positivos.

Estou também a disposição de toda equipe, da coordenação, da assistência social e das pessoas em situação de vulnerabilidade.

 A mortalidade infantil vem sempre diminuindo em razão do trabalho realizado de forma bastante significativa.

Queremos reforçar o pedido a toda equipe e a secretaria de assistência social, para que continuemos com este trabalho forte, detectando as necessidades das crianças e suas famílias, que a equipe fique a cada dia mais atenta a situação das crianças desde o pré-natal.

Vamos fazer o que nós devemos fazer junto a gestão municipal, que é realmente cuidar das crianças e das famílias.


RÚBIA MOURA – Secretária de Assistência Social.

Hoje a nossa conversa é sobre a importância da primeira infância, sobre os cuidados para com as crianças que são o nosso futuro.

No mês de agosto, tivemos a entrega do kit bebê e palestras sobre os cuidados  e orientações para  gestante e para a  primeira infância.

O objetivo dos serviços sociais, é levar orientações com um trabalho em conjunto entre assistência social e saúde, cuidando tanto da saúde física, como também mental.

Agradeço a presença das mães, equipe do criança feliz e a todos pela presença.

Kátia Martins – Coord. do Criança Feliz, fez uma explanação sobre o programa e sobre a primeira infância.

Henrique oliveira, fez a apresentação do evento.

Estiveram presentes e fizeram parte da roda de conversa com as mães:

Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde

Rúbia Moura – Secretaria de Assistência Social

Kátia Martins – Coord. Do Criança Feliz

Camila Modesto – Assistente social do CAPS

Gilka Mary – Psicóloga do CREAS

Emanuel Silva – Coord. de Atenção Básica

Maria Suely – Coord. do CAPS.























 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.