TERESINA - HUT REGISTRA A MARCA DE 10 MIL CIRURGIAS EM 2021

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vinculado a Fundação Municipal de Saúde, alcançou, em agosto, a marca de 10 mil cirurgias realizadas, somente este ano. O número apresenta um aumento de 14%, em comparação ao mesmo período de 2020. Mês a mês, a unidade hospitalar já vinha registrando recordes em relação aos meses anteriores.

Por ser um hospital de alta complexidade, prioriza os casos graves de urgência e emergência, como vítimas de acidentes de trânsito e grandes traumas. A média geral de permanência no HUT é considerada baixa reduzindo de cinco para dois dias de internação, “Isso permite uma maior dinâmica no fluxo de atendimento, proporcionando a entrada de novos usuários do SUS na unidade e sem que haja pacientes nos corredores,” enfatizou Fábio Marcos de Sousa, diretor geral do Hospital de Urgência.

Em agosto, a maior emergência pública do Piauí registrou também a maior quantidade de atendimentos do ano, 4.791 entradas e um novo recorde desde a sua abertura na quantidade de exames de imagem: foram emitidos 13.310 laudos entre exames de raio-X, tomografias, ultrassonografias e anatomopatológicos (biópsias).

No HUT, o principal motivo dos atendimentos continua sendo mal súbito e a maior causa de procedimentos cirúrgicos são de vítimas de traumas por acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas, que representam em média 69% do total de cirurgias da unidade.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.