CONFIRA O QUE VAI FUNCIONAR EM TERESINA NO FERIADO DO DIA DO PIAUÍ, 19 DE OUTUBRO.

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Obs: Esta matéria é sobre Teresina.

No próximo dia 19 de outubro comemora-se o Dia do Piauí. Em tempos normais, a data seria celebrada na próxima terça-feira. Contudo, devido à pandemia de Covid-19, o governador Wellington Dias antecipou o feriado no mês de março de 2021. Por conta disso, o comércio, bancos e órgãos da administração pública estadual e municipal terão funcionamento normal.

COMÉRCIO

Por meio de nota, o Sindilojas-PI (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí) destacou que o feriado do Dia do Piauí já foi antecipado e que, portanto, a próxima terça-feira (19) será dia útil com jornada de 8 horas, sem extras.

BANCOS

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, informou ao Cidadeverde.com que o funcionamento dos bancos no Piauí vai em encontro ao que determina o Governo Estadual. "Se o feriado já foi antecipado e o governador não decretou ponto facultativo, o funcionamento dos bancos será normal", afirmou Medeiros.

GOVERNO DO PIAUÍ

Através de sua assessoria, o Governo do Piauí informou à nossa reportagem que o governo e seus órgãos terão funcionamento normal. "Até o momento não há previsão do governador decretar feriado porque esse já foi antecipado", destacou a assessoria.

PREFEITURA DE TERESINA

O Cidadeverde.com procurou a assessoria do Palácio da Cidade, mas não conseguiu informações sobre o funcionamento dos órgãos municipais durante o dia 19 de outubro. No entanto, seguindo a lógica das demais entidades e com base no registrado no feriado de 8 de outubro, os órgãos devem funcionar normalmente por conta da antecipação do feriado.

ASSEMBLEIA DO PIAUÍ

Na Assembleia Legislativa do Piauí o funcionamento também será normal. Segundo informou a assessoria à nossa reportagem, até o momento vale a antecipação do feriado.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça do Piauí também terá seu funcionamento normal, segundo informações da assessoria.

SHOPPINGS

Teresina Shopping
Nesta terça-feira (19), feriado do Dia do Piauí, o Teresina Shopping funcionará em horário normal, das 10h às 22h, conforme Lei Estadual que antecipou o feriado para o dia 18 de março de 2021. O Big BomPreço funciona das 08h às 22h, Smart Fit das 06h às 22h e Cinemas Teresina com bilheteria a partir das 13h30.

Riverside
O Riverside Shopping funcionará normalmente na próxima terça-feira (19).

Shopping Rio Poty
Até o fechamento desta matéria, o Shopping não havia se pronunciado sobre o funcionamento, mas, seguindo a lógica dos demais shoppings, acredita-se que o seu funcionamento será normal.

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.