POSTOS DE COMBUSTÍVEIS VÃO VENDER GASOLINA A R$ 3,50 EM PROTESTO CONTRA IMPOSTOS

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Proprietários de postos de combustíveis organizam um protesto para a quinta-feira (14/10) reforçando a campanha Dia Livre de Impostos. Cinco postos na capital piauiense estarão vendendo gasolina comum por R$ 3,50 o litro. A promoção será válida apenas para aqueles que efetuarem o pagamento em espécie.

Ao Cidadeverde.com, o presidente do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (SINDIPOSTOS-PI), Alexandre Valença, confirmou a informação e falou que a campanha acontecerá somente em Teresina. Descartando com isso a participação de outros postos no interior do Piauí.

POSTOS PARTICIPANTES:

Posto: Rede Mais João XXIII
Endereço: Av. João XXIII, nº 820 - Noivos.

Posto: Posto PH Prime
Endereço: Av. Prefeito Wall Ferraz - 10030 - Parque Piauí.

Posto: Posto Cacique 20
Endereço: Av. Frei Serafim, 2540 - Centro.

Posto: Posto Planalto XXI
Endereço: Av. Marechal Castelo Branco nº 1271 - Porenquanto.

Post: Posto HD 1
Endereço: Av. João XXIII, nº 812 - Noivos. 

A ação é do SINDIPOSTOS-PI em parceria com os donos dos postos de combustíveis que tem como objetivo conscientizar a população sobre a quantidade de impostos que são cobrados em cima da comercialização da gasolina. 

"A venda começará às 7h do dia 14 de outubro. Cada posto de combustível que participará da campanha comercializará até o limite de 5 mil litros de gasolina comum e cada condutor poderá abastecer até 15 litros por veículo", destacou Alexandre Valença. 

Com a ação, o sindicato pretende demonstrar ao consumidor final que ele paga pelo menos 50% de imposto sobre o valor do combustível. 

Devido à campanha, o SINDIPOSTOS-PI acredita que longas filas sejam formadas logo no início da manhã nos postos listados acima. 

Na sexta-feira (8), a Petrobras anunciou aumentos de 7,2% nos preços da gasolina e do gás de cozinha em suas refinarias. O preço do óleo diesel, que foi reajustado na semana passada, permanecerá estável.

No Piauí, o reajuste já foi repassado para as bombas e os piauienses desde ontem consumem gasolina mais cara. 

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.