SIMÕES-PI | COMUNIDADE DO CHUPEIRINHO ENCERRA O 33º FESTEJO DE SÃO FRANCISCO.

A comunidade do Chupeirinho, localizada no perímetro urbano de Simões, encerrou no dia 05 de outubro de 2021, a tradicional festa de São Francisco.

A festa de São Francisco, na comunidade, é realizada há 33 anos na residência do Sr. Raimundo Joaquim (Raimundo de Vita), sempre com ajuda de todos da comunidade, que se empenham a prestar sua colaboração em todos os sentidos pra fazer a festa acontecer.

O Sr. Raimundo de Vita, tem um amor incondicional pelo festejo de São Francisco, sendo este motivo de muito emoção e alegria para o mesmo.

A missa foi presidida pelo Pe. Edivaldo e concelebrado pelo diácono Alef, que falou sobre o exemplo de vida de São Francisco.

A missa contou linda voz da cantora Ana Maria e do músico Elvis vieira, que abrilhantaram a missa com belíssimos cânticos.

História

São Francisco de Assis nasceu na Itália em 1182 e foi o fundador da Ordem dos Franciscanos, formada por homens que queriam viver de acordo com o Evangelho. O religioso foi canonizado pelo Papa Gregório IX e também é bastante conhecido pela proximidade com a natureza e com os animais.







































































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.