SIMÕES-PI | PARÓQUIA DE SÃO SIMÃO, CELEBRA O DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL, COM MISSA SOLENE.

Nossa Senhora Aparecida

A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, próximo a Guaratinguetá (SP), a imagem de Nossa Senhora da Conceição que atualmente está no Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Eles haviam lançado as redes por diversas vezes, sem sucesso. Mas, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria – o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

PARÓQUIA DE SÃO SIMÃO

A paróquia de São Simão em Simões-PI, celebrou com a santa missa, o dia de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil. A missa foi presidida pelo Pe. Edivaldo – Pároco da paróquia de São Simão e concelebrada pelo diácono Alef.

PADRE EDIVALDO.

Hoje é um dia especial para todos nós brasileiros, pois  celebramos com solenidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Deus na sua bondade nos deu Nossa Senhora para guiar, guardar, proteger e sobre tudo orientar para o caminho de Jesus, então olhando para Nossa Senhora, entendemos o projeto de Deus e apreendemos a dizer sempre sim.

Com certeza Maria, foi um projeto de Deus para a humanidade, pois Deus quis contar  Maria, para a salvação. Maria, foi preservada do pecado para trazer para todos nós a alegria e o prêmio da salvação que é o próprio Cristo.

A missa tradicionalmente  é realizada no Morro da Santa, há 06 km de Simões, mas por conta da pandemia da covid-19, a Paróquia celebrou a santa missa em honra a Nossa Senhora, na igreja matriz de São Simão.












































































 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.