SIMÕES-PI | SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MOBILIZA PROFESSORES PARA FORMAÇÃO E ALUNOS PARA AULÃO SAEB COM PROFISSIONAIS DO PROJETO BORBOLETA-PI


VEJA VÍDEOS

 

Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Simões em parceria com o Projeto Borboleta promoveram nos dias 22 e 23 de outubro de 2021, nos espaços da Escola CEM formação especifica para professores do 5º e 9º anos nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, bem como AULÃO SAEB para os alunos das referidas turmas inscritos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB que acontecerá no mês de Novembro de 2021.

       A Equipe do Projeto Borboleta, Assessoria Pedagógica do município, conduziu esse momento importante e necessário para professores e alunos da rede, com a seguinte programação:

DIA 22/10 – Manhã - Formação com Professores – 5º e 9º ano;

                  - Tarde – Aulão SAEB – alunos de 5º e 9º ano das Escolas do campo:  Pe. José Medeiros, Érico Verissimo, Eustáquio Carvalho, Santa Isabel e N. Sra. do Perp. Socorro.

DIA 23/10 – Manhã – Aulão SAEB – alunos de 5º e 9º ano das Escolas da Sede: CEM, Complexo Escolar Modelo e São Benedito.

Conduziram esse momento, os especialistas e doutores do Projeto Borboleta nas áreas especificas de Matemática e Português: Prof. Nilson Ferreira, Stefahany tais e Nonata Viana. Fez abertura do evento e conduziu palestras e toda logística dos professores formadores a Doutora Prof. Ruthneia Lima autora do Projeto Borboleta que em sua fala reafirmou a importância da realização desse momento como professores e alunos que tem como objetivo revisar conteúdos e questões de indicadores prioritários que poderão aparecer na avaliação do SAEB/2021, bem como as temáticas trabalhadas sobre descritores e habilidades que envolvem a metodologia para esse processo. Ruthneia elogiou os avanços registrados em Simões-PI e os resultados alcançados com a parceria do Projeto Borboleta e parabenizou a SEMED por está fazendo a sua parte junto às Escolas (todos os profissionais da Educação).

Visita do Prefeito ao Evento:

        No Sábado, (dia 23/10/2021) o Prefeito Zé Wlisses, esteve na Escola CEM – local do evento – para cumprimentar os alunos, professores, gestão e demais funcionários presentes, onde reafirmou seu compromisso de trabalho com a Educação do Município, sempre que possível procurou atender as demandas educacionais, desde as infra estruturas das Escolas à formação continuada de docentes, onde vem mantendo todas as Parcerias, principalmente com o Projeto Borboleta ( Assessoria Pedagógica do município) e outros programas que muito têm somado no alcance dos objetivos. O Prefeito estava Feliz e otimista. Percebia-se.

Em entrevista a Secretária Municipal de Educação – Iris Elaine – também cumprimentou alegremente os alunos e professores e agradeceu ao Prefeito Zé Wlisses, por está atento às reais necessidades da educação Municipal, razão de manter a Parceria com o Projeto Borboleta e outros de suma importância que somam aos bons resultados obtidos  nos indicadores da Educação. Os itinerários formativos, orientações, diálogos, registros e mentorias, todas as nossas parcerias vem contribuindo para melhorar o processo do ensino aprendizagem, principalmente nesse contexto de Pandemia que mudou bruscamente a forma de inclusão dos nossos alunos, vez que foi preciso ir até eles e assim ver de perto as mais diversas situações e lutar com todas as nossas forças para que nenhum aluno ficasse para trás.

Trabalhamos por uma educação pública de qualidade e acessibilidade para todos, cumprimos prazos e destinamos apoio pedagógico, técnico e financeiro para iniciativas que geraram impactos positivos na qualidade e equidade do ensino e consequentemente da vida dos alunos e suas famílias. Todo esse trabalho foi realizado de forma coletiva e esperamos continuar contando com o apoio de todos.








































 

 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.