CACHORRO NÃO AGUENTA A SAUDADE E ANDA 40 KM PARA ENCONTAR DONOS

 Cachorro não aguenta a saudade e anda 40km para reencontrar donos

Jou é um cachorro sem raça definida – um simpático vira-lata caramelo – que estava em tratamento de saúde em um lar substituto. Mas o peludo não aguentou as saudades de casa e percorreu 40 quilômetros até reencontrar a tutora.

Ele escapou da casa em que estava em tratamento e caminhou durante nove dias pela rodovia BR 356 pelo norte do Rio de Janeiro, desde Campos dos Goytacazes até São João da Barra, onde mora com a tutora Leda Lisandro.

Como é fácil de compreender, Jou é um cachorro extremamente leal à família. Ele foi levado de Atafona (um distrito de São João da Barra) para Campos, em função de um problema no saco escrotal.

O animal havia sido deixado em um local seguro – a casa de amigos de Leda –, para seguir o tratamento, receber os medicamentos e recuperar a saúde. Em uma madrugada fria do início de junho, no entanto, as câmeras de segurança da rua em que estava hospedado registraram a fuga de Jou.

A saudade falou mais alto. Em poucos dias depois de ficar longe da tutora, ele conseguiu retirar o colar elisabetano (equipamento de proteção para cães e gatos, para que os pets não lambam feridas, retirem pontos e curativos, etc.). Em seguida, Jou pulou o muro da casa e ganhou a rua.

Na manhã do dia seguinte, os responsáveis pelo tratamento perceberam que Jou havia escapado. Teve início, então, um angustiante período de buscas.

Fonte - www.petz.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.