CEF VAI LANÇAR PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PARA COMPRA DE PLACAS SOLARES PARA RESIDÊNCIAS

Presidente do banco disse que programa 
terá a menor taxa de crédito, 
com juros de 1,17% ao mês
Caixa deve lançar 
no mês que vem programa de crédito
 para energia solar – Foto: Divulgação

A Caixa deve lançar em dezembro um programa para implantação de energia solar nas residências brasileiras, o “Caixa Energia Renovável”.

O programa vai financiar a compra de placas solares com juros de 1,17% ao mês, segundo informou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, neste domingo (12). “É a menor taxa de crédito”, disse.

O financiamento poderá ser contratado por meio do celular, pelo aplicativo Caixa Tem, terá carência de seis meses e prazo de cinco anos para o pagamento.

Pedro Guimarães também falou de outra iniciativa voltada à sustentabilidade: o Caixa Florestas. Por meio desse programa o banco pretende investir R$ 150 milhões para patrocinar a plantação de 10 milhões de árvores em cinco anos.

Conforme Guimarães, foram selecionados quatro projetos: serão 4 milhões de árvores, 5 mil nascentes, e 4 milhões de pessoas sendo beneficiadas.

“Quando nós mantemos as florestas ou as nascentes, a população que vive no entorno [dessas áreas] se beneficia diretamente”, afirmou o presidente da Caixa.

O executivo falou ainda sobre a abertura de 268 agências da Caixa no interior do Nordeste e destacou que o banco vai na contramão dos demais, que estão fechando postos, porque abre agências em locais de difícil acesso, onde nenhuma instituição chega.

Ele ainda pontuou sobre o crescimento da Caixa no agronegócio, sobretudo no segmento de baixa renda, por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). “Não vamos focar nas grandes empresas, que não precisam da Caixa”, concluiu.


Fonte - WH3

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.