DEFESA DE SÉRGIO MORO VAI AO STF PARA TER ACESSO A DEPOIMENTO DE BOLSONARO


Defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública questiona forma como fala do presidente foi colhida

Da CNN

em São Paulo

A defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro encaminhou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a forma como o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi colhido pela Polícia Federal (PF). Os advogados reclamam que a fala do chefe do Executivo foi restrita apenas ao órgão.

O inquérito apura se Bolsonaro teria tentado interferir na PF, após Sergio Moro apontar que ele o pressionava para substituir o diretor-geral da corporação por um aliado. O relator do caso no STF é o ministro Alexandre de Moraes.

O integrante da corte decidiu em agosto que não era necessário que outras partes acompanhassem o depoimento de testemunhas. No entanto, segundo a analista de Política da CNN Renata Agostini, no entendimento dos advogados de Moro, isso não se aplica ao presidente, já que ele está na condição de investigado.

Também não houve a participação de integrantes da Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa pede que Moraes encaminhe os autos à PGR.

CNN - SÃO PAULO


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.