FOI COMO UMA 3ª ONDA, DIZ PREFEITO APÓS REGISTRO DE 20 CASOS DA COVID EM UM DIA.


Com população aproximada de 4.500 habitantes, no município de Bocaina, a 324 km de Teresina, as medidas sanitárias contra a Covid-19 tiveram que ser reforçadas com a proibição de todas as atividades que pudessem gerar aglomeração e toque de recolher a partir das 22h. O prefeito Erivelto de Sá Barros comparou a quantidade de casos, 20 em um único dia,  a uma 'terceira onda da doença' e diz que foram montadas barreiras para evitar a contaminação por meio de pessoas vindas de outras cidades. 

"Infelizmente, foi como se fosse uma terceira onda na cidade que nunca tinha atingido tanto número, como chegou a 40 casos ao mesmo tempo. Foram 20 casos no mesmo dia e com outros casos suspeitos. Com medo de criar esse surto na cidade, tivemos que fechar, ficando apenas serviços essenciais e dando toda a assistência e controle para evitar aglomerações, tendo todo cuidado na parte sanitária", relatou o prefeito. 

O gestor conta que a explosão de casos surpreendeu, uma vez que mais de 70% da população está totalmente imunizada. 

"Impressionou devido ao cuidado tanto de vacina, quanto de medidas sanitárias. Temos mais de 70% da população com vacinação completa, idosos todos já tomaram o reforço, os profissionais de saúde quase todos. Nossa juventude de 12 a 17 que procurou o serviço de saúde já foi vacinada", pontua Barros. 

As medidas mais rígidas de prevenção â Covid-19 foram decretadas há cinco dias e segundo o prefeito já surtem efeitos positivos. 

"Infelizmente aconteceu e tomamos essas medidas para ter controle. Já está baixando para que aconteça mais perdas de vidas e hospitalizações, finaliza rivelto de Sá Barros. 

Até o momento, a cidade contabiliza quase 400 casos da doença e dez mortes. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.