SIMÕES-PI | PROGRAMA ESTADUAL DE ACESSO À HIGIENE ÍNTIMA - ESCOLA ESTADUAL JOSÉ BENTO.

A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como forma de ajudar a resolver questões ligadas à chamada pobreza menstrual. Para isso serão investidos mensalmente R$ 576.255,00, em benefício de 115.101 alunas matriculadas na rede estadual.

O Programa Estadual de Acesso à higiene íntima nas escolas da rede estadual do Piauí,  foi instituído em outubro de 2021, seguindo a instrução normativa Nº: 3/2021 da Secretaria de Estado da Educação. 

Todas as escolas da rede pública estadual foram contempladas com o programa.  A distribuição dos insumos tem como base o censo escolar e a estimativa é que mais de 107 mil meninas, a partir de 9 anos, sejam beneficiadas com a distribuição de absorventes. 

As escolas recebem R$ 5,00 por cada estudante para adquirir os produtos e as escolas serão responsáveis pela aquisição e distribuição, conforme a necessidade das estudantes.

A U. E. José Bento de Carvalho Filho, no dia 26 de novembro de 2021, promoveu uma roda de conversa com as estudantes com a temática: De mulher pra Mulher. Abordando a importância da higiene intima.   Aproveitando a oportunidade, fez-se a entrega de kit de absorventes. Fizeram parte desse momento, a gestão, professores, dentre outros servidores da escola.

SUELY – DIRETORA DA ESCOLO JOSÉ BENTO

manifesto a minha alegria por saber que as estudantes poderão contar com um insumo tão necessário. Quantas estudantes não deixam de frequentar a sala de aula ou de participar de qualquer outro evento social por falta de um absorvente. Parece pouco, mas só quem já viveu uma situação assim, tem propriedade para dizer que é o programa é valioso e vai fazer a diferença no dia a dia das mulheres que estão sendo comtempladas. Aqui na escola Jose Bento, todas as estudantes terão acesso ao absorvente gratuito. Grata ao governo estadual, bem com os idealizadores desse projeto.








 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.